domingo, 27 de junho de 2010

"Para uma geração masculina clonada."

Diante de um momento onde a clonagem comportamental vem ganhando força, a geração masculina, carece de uma reflexão para dentro de si, onde o universo da identidade pessoal precisa ser resgatada.  

quarta-feira, 23 de junho de 2010

"A gente durmimo" no quentinho !

Uma familia extremamente necessitada recebeu um presente anônimo às vésperas do inverno. Quem intermediou a ação foi uma enfermeira que conhecia as redondezas. O volume foi entregue logo pela manhã, antes que a mãe saísse de casa e deixasse, como sempre, as três crianças pequenas trancadas no minúsculo cômodo em que viviam. Talvez não fosse a melhor opção, mas quem mora em uma área carente da Baixada Fluminense não pode se dar ao luxo de deixar os filhos soltos pelas ruas. Em meio à surpresa matinal, os embrulhos foram abertos rapidamente pelos três. Havia pacotes coloridos com cobertores novos, brinquedos,pares de meias, chocolates.Chocolate era uma preciosidade para eles. A cada fita desenrolada, gritinhos de contentamento. A alegria se estendeu até a noite.No dia seguinte, saindo de casa, a enfermeira bateu à portinha do barraco e olhou pela janelinha o rosto das crianças. O caçulinha, ainda deitado ao lado dos irmãos, já estava acordado. Seus grandes olhos de jabuticaba brilhavam enquanto passava as mãos vagarosamente pelo cobertor novo.Ele levantou, chegou perto da janela e estendeu as mãos para a moça. Claro, ela não ia tirá-lo de lá, mas mandou um beijinho e perguntou do que ele mais tinha gostado: dos brinquedos ou dos chocolates? Ele olhou com ternura para os irmãos adormecidos na única cama, dobrou os bracinhos e, sorrindo, respondeu baixinho:
- O que eu mais gostei é que essa noite ” a gente durmimo” no quentinho.
Quem ensinou esse garotinho que “a gente” é mais importante do que “eu”? Quem colocou tanto amor no seu coraçãozinho, que preferiu sentir satisfação por terem dormido juntos, “no quentinho“, felizes, mesmo tendo outros presentes?
Quem?
Fonte: uma amiga, um email do Rio de Janeiro.

terça-feira, 15 de junho de 2010

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Talves seja a sua história !

"Quando você for ao santuário de D´us, seja reverente. Quem se aproxima para ouvir é melhor do que os tolos que oferecem sacrifício sem saber que estão agindo mal. Não seja precipitado de lábios, nem apressado de coração para fazer promessas diante de D´us. D´us está nos céus, e você está na terra, por isso, fale pouco. Das muitas ocupações brotam sonhos; do muito falar nasce a prosa vã do tolo. Quando você fizer um voto, cumpra-o sem demora, pois os tolos desagradam a D´us; cumpra o seu voto.  É melhor não fazer voto do que fazer e não cumprir.  Não permita que a sua boca o faça pecar. E não diga ao mensageiro de D´us: O meu voto foi um engano. Por que irritar a D´us com o que você diz e deixá-lo destruir o que você realizou?  Em meio a tantos sonhos absurdos e conversas inúteis, tenha temor de D´us."  Eclesiastes 5.1-7

"Para o teu templo virei com holocaustos e cumprirei os meus votos para contigo, votos que os meus lábios fizeram e a minha boca falou quando eu estava em dificuldade."  Salmos 66.13-14

"Quan­do um homem fizer um voto ao Senhor ou um juramento que o obrigar a algum compromisso, não poderá quebrar a sua palavra, mas terá que cumprir tudo o que disse."  Números 30.2

Depois de ler esse texto com bastante atenção e sem pressa, medite profundamente em Ageu 1.2-15 e fale com D´us  . . . talves seja a sua história!

terça-feira, 8 de junho de 2010

quinta-feira, 3 de junho de 2010

“A  FIM DE  PROCLAMAREM  AS  VIRTUDES  DAQUELE  QUE  OS  CHAMOU  DAS  TREVAS PARA  A  SUA  MARAVILHOSA  LUZ.”
Ainda que a expressão “missão integral” esteja na moda, o modelo de missão que ela representa não é recente. Além disso, há muitas igrejas que a praticam sem necessariamente usar a expressão para referir-se ao que estão fazendo. O que aconteceu nos últimos anos foi uma recuperação da perspectiva bíblica segundo a qual não basta falar do amor de Deus em Cristo Jesus: é preciso vivê-lo e demonstrá-lo em termos de serviço. Em O Que é Missão Integral?, René Padilla mostra que a igreja que se compromete com a missão integral entende que seu propósito não é chegar a ser grande, rica ou politicamente influente, mas sim encarnar os valores do reino de Deus e manifestar o amor e a justiça, tanto em âmbito pessoal como em âmbito comunitário. “Nos últimos anos, a causa da missão integral se expandiu de modo admirável, tanto na América Latina como ao redor do mundo, especialmente nos países em desenvolvimento. Os textos aqui reunidos são “escritos de trincheira". Quase todos surgiram no calor das circunstâncias, em resposta às exigências do momento. A vantagem é que o que alguém escreve assim é mais simples e espontâneo e reflete melhor a realidade que o rodeia. A desvantagem é que há o risco de improvisação e generalizações. No entanto, nada do que escrevi parece ter sido tão usado em grupos de reflexão, igrejas e instituições de educação teológica como estes ensaios. Acredito que a explicação para isto é que a leitura deles não requer muito tempo e, além disso, cada um é acompanhado de um guia de atividades para facilitar o diálogo e o estudo em grupo.”
C. René Padilla:
http://www.ultimato.com.br/?pg=show_livros&util=1®istro=580#opiniao,