sábado, 21 de maio de 2011

Quer entender o que significa INSOLENTE ?



“Entendo os velhos de Higianópolis temerem o metrô. A última vez que chegaram perto de um vagão foram parar em Auschwitz”. Danilo Gentile, suposto humorista, em uma lamentável declaração antissemita no Twitter.
“Tá reclamando do quê? Deveria dar graças a deus. Isso pra você não foi um crime, e sim uma oportunidade.” Rafinha Bastos, colega de Gentile e igualmente sem graça, dizendo que mulheres feias, vitimas de estrupo deveriam ficar satisfeitas com a violência que sofreram. Eles realmente acham que isso é humor? (Veja, maio 2011)

Segue a baixo uma aplicação CIRURGICA do que Pedro, o apóstolo, escreveu a respeito de acontecimentos como esse acima:
“Vemos, portanto, que o Senhor sabe livrar os piedosos da provação e manter em castigo os ímpios para o dia do juízo, especialmente os que seguem os desejos impuros da carne e desprezam a autoridade. Insolentes e arrogantes, tais homens não têm medo de difamar os seres celestiais; contudo, nem os anjos, embora sendo maiores em força e poder, fazem acusações injuriosas contra aqueles seres na presença do Senhor. Mas eles difamam o que desconhecem e são como criaturas irracionais, guiadas pelo instinto, nascidas para serem capturadas e destruídas; serão corrompidos pela sua própria corrupção! Eles receberão retribuição pela injustiça que causaram. Consideram prazer entregar-se à devassidão em plena luz do dia. São nódoas e manchas, regalando-se em seus prazeres, quando participam das festas de vocês. Tendo os olhos cheios de adultério, nunca param de pecar, iludem os instáveis e têm o coração exercitado na ganância. Malditos! Eles abandonaram o caminho reto e se desviaram, seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o salário da injustiça, mas em sua transgressão foi repreendido por uma jumenta, um animal mudo, que falou com voz humana e refreou a insensatez do profeta. Esses homens são fontes sem água e névoas impelidas pela tempestade. A escuridão das trevas lhes está reservada, pois eles, com palavras de vaidosa arrogância e provocando os desejos libertinos da carne, seduzem os que estão quase conseguindo fugir daqueles que vivem no erro. Prometendo-lhes liberdade, eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é escravo daquilo que o domina. Se, tendo escapado das contaminações do mundo por meio do conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, encontram-se novamente nelas enredados e por elas dominados, estão em pior estado do que no princípio. Teria sido melhor que não tivessem conhecido o caminho da justiça, do que, depois de o terem conhecido, voltarem as costas para o santo mandamento que lhes foi transmitido. Confirma-se neles que é verdadeiro o provérbio: “O cão volta ao seu vômito” e ainda: “A porca lavada volta a revolver-se na lama”.

Queridos o conselho é “ ... retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e Eu vos recebereis...”  2Cor.6.16-17

Dicionário Aurélio.  insolente: ofensivamente desrespeitoso, em atos e /ou palavras; atrevido; arrogante; grosseiro; malcriado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se tenta...dando pé a gente põe!