quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Renovação da mente




Romanos 12: 1-2

Portanto irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.


Comentário:

Nesse texto Paulo declara o modo de vida que um nascido de novo deve adotar. Demonstra com clareza que a vida cristã deve caminhar ao encontro dos padrões estabelecidos por Jesus, tendo-os como alvo. É uma formula simples, mas não simplista, de como evoluir espiritualmente através de um compromisso racional. Esse versículo nos encoraja a substituir as previsíveis estruturas humanas de pensar, pelo modo Divino. Fala em sacrifício vivo, que anuncia o esforço, e em renovação da mente como a ferramenta necessária para alcançar o desafio proposto.

Um outro texto da palavra que tem me ajudado a assimilar esse texto, é o da carta aos Filipenses, quando Paulo enfatiza seu esforço em prosseguir para o alvo: "Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcánça-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus."

Caminhando vamos, em sacrifício vivo, santo e agradável, prosseguindo para o alvo. Nem sempre acertando, mas sempre mirando.

d.a.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se tenta...dando pé a gente põe!