terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A cara da espiritualidade dos nossos dias ! ! !



Acesse e tenha coragem de assistir até o fim:  http://www.youtube.com/watch?v=xuaRqvzX5jY,

A realidade dos nossos dias atuais quanto a situação da espiritualidade cristã é de fato preocupante. Tanto ao que se refere a esta igreja evangélica, quanto a real busca do ser humano. Esta igreja evangélica de visibilidade se institucionalizou de vez, dando forma a si mesma, fazendo-se distinta não da sociedade, mas entre os seus pares, com características egocentricas, portanto individualista, competitiva, por almejar performance quando busca o mercado e seus consumidores e adúltera, pela obcessão do ter em detrimento do ser, tornando-se visível por suas roupas, aromas e convites astutos para todos aqueles simples, carentes de juizo, que passam pelo caminho. No entendimento dos verdadeiros profetas, como Jeremias, o frequentar o Templo não protege a iniquidade do povo que o frequenta !
Uma reflexão, fundamentada nas Escrituras como em JEREMIAS 7 seria necessária ocorrer de forma coletiva, mas também pessoal. Enquanto há Graça, que ouçamos estas palavras, pois ainda ... ainda há tempo:


“ Emendai os vossos caminhos e as vossas obras, e Eu vos farei habitar neste lugar.” Jr. 7.3

Por Julio César Vallim

4 comentários:

  1. Realmente a face da "religião" evangélica está bastante arranhada. Como te disse, a frase de Paul Freston é bastante pertinente: "a última parte do homem a se converter não é o bolso, é o fascínio pelo poder".
    Ninguém está isento de errar e o video que você linkou deve trazer uma reflexão: E nós, somos confiáveis?
    Paz.

    ResponderExcluir
  2. A Igreja Evangélica está sendo envergonhada porque em muitos pulpitos esqueceram
    de denunciar pecado como pecado, corrupção como pecado ... hoje está sendo oferecido
    o quinto evangelho - o evangelho relativo, da prosperidade, egoista voltado apenas para
    o bem estar, para autosatisfação (2 TIM 3:1-7)... e o resultado é esta vergonha...
    orando para Deus "abençoar" a propina recebida...E O PIOR É SABER QUE MUITOS
    LÍDERES EVANGÉLICOS DE PROEMINÊNCIA NÃO SE POSICIONAM PUBLICAMENTE CONTRA ISTO...
    A OMISSÃO da Igreja diante desta realidade que vivemos é tão grave quanto ao delito em si...
    ...no passado D'US toma Ezequiel em Espirito (Cap. 8) e mostra o que os sedizentes religiosos faziam as escondidas... hoje o SENHOR tem permitida que uma câmera de tv mostre essas abominações... UMA COISA É CERTA ASSIM COMO D'US TROUXE JUÍZO NO PASSADO...ASSIM O TRARÁ NOVAMENTE...onde estão os DANIÉIS, NEEMIAS e ESDRAS..que a IGREJA deveria formar e fazer a diferença no Governo desta Nação. Mas a maioria prefere dizer isto é do "mundo"... grande erro.
    Somos também responsáveis pois em quem votamos em cada eleição??? Enfim a pergunta de Jeremias no Cap. 6:16 também é para nós hoje. O que temos a responder? o que você (cada um que ler este manifesto) pode dizer em seu coração. ELE OUVIRÁ. É certo qaue ELE ouvirá.

    ResponderExcluir
  3. É prof. creio que nós estamos no mesmo mar,mas não no mesmo barco; ainda que não praticamos tais coisas, o enjôo pode ser sentido pelos que se calam e se acomodam, é isso ai!

    ResponderExcluir

Se tenta...dando pé a gente põe!