quarta-feira, 17 de março de 2010

"A Disciplina do Desalento"

“E o seguiam tomados de apreensões.”—Marcos 10.32
No principio, estávamos seguros de que sabíamos tudo Jesus Cristo. Era uma alegria vender tudo e nos lançarmos numa ousadia de amor; mas agora já não estamos tão seguros. Jesus esta La na frente e parece estranho: “Jesus ia adiante dos seus discípulos. Estes se admiravam.”
Há uma faceta de Jesus que faz gerar o coração do discípulo e vacilar toda a sua vida espiritual. Aquele estranho ser com semblante resoluto e passos decisivos enche-me de terror. Ele não é mais o Conselheiro e o Companheiro. Tem o olhar fixo num determinado alvo sobre o qual nada sei o que me deixa admirado. A principio, eu estava certo de que o compreendia, mas agora já não estou tão seguro disso. Começo a perceber que existe uma certa distancia entre mim e Jesus Cristo; não consigo mais sentir-me a vontade com ele. Ele segue a minha frente e nunca olha para trás; não tenho a menor idéia de onde ele esta indo, e o alvo parece estranho e distante.
Jesus Cristo teve que sentir na pele todo o pecado e toda a tristeza do homem, e é isso que faz parecer tão estranho. Quando o vemos sob esse aspecto, não o conhecemos, não reconhecemos nenhuma faceta de sua vida e não sabemos nem como começar a segui-lo. Ele esta La na frente, um líder muito estranho, e não temos nenhuma comunhão com ele.
A disciplina do desalento é essencial ao discipulado. O perigo é acendermos um pequeno fogo particular e aquecermos nosso entusiasmo nele (cf. Is 50.10,11). Quando sobreviverem as trevas do desalento, suporte-as ate que passem, porque depois seguir a Jesus será gozo inefável.
Oswald Chanbers - "Tudo para Ele"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se tenta...dando pé a gente põe!