sábado, 7 de agosto de 2010

"Considerações sobre mudanças"

Quando pretendi obter entendimento sobre a natureza humana, numa destas andanças de reflexões que hora outra faço, me chegou certa frase que dizia assim: “As nossas atitudes refletem a nossa altitude”, e era bem isso que eu estava à procura, uma relação entre o que faço e o que sou (ou, que altura estou). Tenho uma forte tendência de traçar linhas de intersecção entre as atitudes e escolhas humanas e os conteúdos, pois entendo que a altura que alguém se encontra reflete em como ela se posiciona frente a quase todas as coisas, quase.
Considerando mudanças (e não maquiagem ou muda de roupa) como a dinâmica irrevogável da vida entende-se que não há possibilidade delas na natureza humana sem a experiência da metanóia (arrependimento), pois no Reino de D´us nada sobe ou se eleva sem mudança de natureza, pois como todos sabemos a natureza humana não voa e nem tampouco sobe por seus próprios atributos naturais. É incapaz!
Nossos atributos elevam coisas daqui cuja escala de valor não é o dali, do reino de D´us, Lucas 16.16, afirma: “... pois aquilo que é elevado entre os homens é abominação diante de D´us.”


Vale à pena pensar nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se tenta...dando pé a gente põe!