quinta-feira, 6 de agosto de 2009

"Eclesiastes 9:11"


"Os velozes nem sempre vencem a corrida; os fortes nem sempre triunfam na guerra; os sábios nem sempre têm comida; os prudentes nem sempre são ricos; os instruídos nem sempre têm prestígio; pois o tempo e o acaso afetam a todos." Eclesiastes 9:11


Simples, mas não simplista. Realidade experimentada, em alguma medida, por cada um de nós. Aquele que nunca foi acometido pelo acaso, que atire a primeira pedra.

Em 1986 comecei minhas primeiras aulas de bateria. Logo aprendi que correr pode ser um erro. Correr é perder o ritmo, sair do andamento, da pulsação que cada música pede na sua essência. Pior ainda ficar para trás. Na música, chamamos de arrastar. É a materialização do desanimo e da falta de equilíbrio. Certo é manter o ritmo. Nem lá, nem cá.

A vida profissional, emocional, espiritual e todos os outros “als” decorrentes do fôlego da vida são construídos a partir do equilíbrio. Todos os extremos apresentam, por fim, a conta.

Nunca teremos controle de tudo, nem mesmo a visão do todo. Não seremos lembrados somente pelos goles, nem esquecidos pelos tombos. Toda grande trajetória oferece a oportunidade de servir e de ser servido.

Por Daniel Argolo


Um comentário:

Se tenta...dando pé a gente põe!